• secretaria6353

Ossos do Ofício: concurso de escrita gastronômica

Vamos falar de um concurso saboroso? Os chefs Matheus Zanella (Mesa pra Doze) e Simon Lau (Aquavit) abrem em Brasília (DF) um restaurante pop-up (de caráter temporário) que não servirá apenas comida, mas também conceito. Intitulado Ossos do Oficío, a série de jantares do restaurante pop-up vai apresentar receitas feitas com ossos, cascas, raízes e vários alimentos que, normalmente, são vistos como descarte.


Como forma de levantar esse debate e provocar as mentes da nova geração a pensar a comida, o Ossos do Ofício lança um concurso de escrita gastronômica, cujo um dos prêmios será a publicação dos textos vencedores em uma edição futura da revista gastronômica digital O Bicho Todo, aqui da Escola de Humanas.


O editor da revista e nosso diretor educacional e professor do curso Comida de Pensar, Guilherme Lobão, vai compor o conselho editorial do concurso, ao lado da pesquisadora Ana Paula Jacques (IFB e Instituto Cajuzinho) e dos chefs Matheus e Simon.


Sobre o concurso


"O que é inovador pra gente, será corriqueiro pra nova geração". Esta é a premissa do concurso do Ossos do Ofício, que também vai presentear os dois melhores textos com um jantar com acompanhante no evento.


O concurso do Ossos do Ofício é um convite à reflexão para todas as estudantes e todos os estudantes de cozinha, a partir da seguinte pergunta-chave:


“Quais são as ações mais urgentes e necessárias para a redução do desperdício de alimentos na gastronomia?”


Podem participar do concurso alunas e alunos das redes públicas e particulares de ensino, devidamente matriculadas em cursos de gastronomia ou similares.


Os dois melhores textos serão selecionados para publicação e seus autores serão agraciados com o jantar (menu completo + bebida, com direito a 1 acompanhante). Atenção: uma vaga, ao menos, será concedida a alunas e alunos da rede pública.


Quer participar? Envie até o dia 20/05/2021 para o email mesapradoze@gmail.com o texto com no máximo 1 página em formato .docx, .pdf ou similar. Favor também anexar comprovante de matrícula.


O resultado será anunciado pelas redes sociais do Ossos do Ofício e por aqui também.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo