Por uma construção transversal de saberes

A Escola de Humanas tem como missão contribuir para o fomento à pesquisa e à educação. Não se restringe à vida acadêmica. Vai além disso. Por seu caráter radicalmente transdisciplinar, a instituição está engajada em estimular o olhar crítico, a autonomia do pensamento e, como resultado, produzir conhecimento transversal e horizontal entre saberes, sejam eles populares, eruditos, acadêmicos ou laicos.  


Nossa meta é de educar. Por isso chamamos escola. Embora o conteúdo possa trazer ementas e discussões tratados em âmbito universitário, não fazemos a distinção entre "educação superior" e "educação básica", nem funcionamos sob o signo da titulação. O interesse imediato está em preencher uma lacuna do desenvolvimento científico, acadêmico e secular do ponto de vista do enriquecimento epistemológico e não da formação acadêmica tradicional, considerando as dificuldades e barreiras do indivíduo: sejam elas de ordem gramatical, psicológica ou social.


O conhecimento não deve ser domesticado e deve estar centrado no indivíduo. Consideramos que cabe ao próprio ente reivindicá-lo para si. Assim surgimos nós, como Escola de Humanas. As Ciências Humanas são aqui pontos de partida para a conquista do pensamento e o desenvolvimento educacional. Sejam seus interesses encontrados nas Ciências Exatas, nas Ciências da Saúde ou nas Ciências Sociais, estamos aqui para estimular sua busca e investigação, jamais tolhê-la.

1 visualização
 
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn

secretaria@escoladehumanas.com.br

CNPJ

38.732.614/0001-3

Asa Norte
CEP: 70845-050 Brasília DF

©2020 por Escola de Humanas